Pesquisar

Presidente da Câmara de Guimarães apresenta condolências pelo falecimento do Sócio nº 1 do Vitória

Egidiopinheiro 1 690 2000
17 Agosto 2015

Egídio Pinheiro faleceu aos 93 anos, idade que atualmente tem o Vitória, seu clube de coração, do qual era Presidente Honorário. Cerimónias fúnebres realizam-se esta terça-feira à tarde.

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, apresenta sentidas condolências à família de Egídio Pinheiro, Sócio nº 1 do Vitória, que faleceu esta segunda-feira de manhã, 17 de agosto de 2015, no Hospital Senhora da Oliveira, vítima de uma grave pneumonia.

Egídio Álvaro da Costa Pinheiro, que nasceu na data da fundação do seu clube de sempre, tinha 93 anos e iniciou funções de dirigente no Vitória na década 50, tendo assumido a presidência da instituição entre os anos de 1966 e 1968. Nos anos 80, recebeu o título de Presidente Honorário do Vitória Sport Clube.

Prestigiado empresário da indústria têxtil, Egídio Pinheiro foi igualmente Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães no biénio 1975-1976. Atualmente, residia na Venerável Ordem Terceira de São Francisco, no centro da cidade.

O corpo de Egídio Álvaro da Costa Pinheiro encontra-se em câmara ardente na Capela de São Francisco de onde sairá para a Igreja de São Francisco para a realização das cerimónias fúnebres, esta terça-feira, 18 de agosto, pelas 15:30 horas, indo depois a sepultar no Cemitério Municipal da Atouguia.

Subscrever newsletter