Pesquisar

Jovem vimaranense premiada em concurso da Organização das Cidades Património Mundial

Barbara correia s t 002 1 690 2000
03 Janeiro 2018

Bárbara Correia é natural de Guimarães e estuda na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Venceu o primeiro prémio com uma pintura de técnica mista sobre tela.

A vimaranenses Bárbara Correia, de 20 anos, aluna do 3º ano da Licenciatura em Pintura da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, foi a vencedora da categoria “Jovens Nascidos entre 1996 e 2000” do Concurso de Expressão Artística promovido pela OCPM – Organização das Cidades Património Mundial. A obra vencedora, “Sem título”, com 130 x 180 cm, em Técnica Mista sobre Tela, alcançou o primeiro lugar na categoria que premiou a sua autora com 300 euros.

Bárbara Correia divulga o seu trabalho artístico na página de criativos Behance, no endereço <https://www.behance.net/barbara-cobaed>, nas redes sociais e através de ilustrações de contos infantis.

O Comité de Avaliação foi constituído pelo Coordenador Regional para o Sul da Europa e o Mediterrâneo, Rafael Pérez de la Concha Camacho, pelo Coordenador do Projeto Herança e Juventude, María del Pozo López, de Aranjuez, pelo Coordenador do Projeto Craft, Ángela González Quesada, de Granada e pelo Coordenador do Projeto de Mobilidade, Rosa Lara Jiménez, de Córdoba.

O concurso dividiu-se em duas categorias – para jovens nascidos entre os anos de 2001 e 2007 e para jovens nascidos entre 1996 e 2000 – e foi promovido a partir do site <www.ovpm.org>. Cada participante apresentou no máximo um trabalho por cada disciplina artística.

Subscrever newsletter