Pesquisar

Guimarães em Bruxelas para preparar candidatura a Capital Verde Europeia 2020

Bruxelas 1 690 2000
05 Julho 2016

Delegação da candidatura vimaranense participou em reunião preparatória. Encontro serviu para consolidar procedimentos.

Isabel Loureiro, Coordenadora Executiva da Estrutura de Missão, e Paulo Ramísio, membros do Comité Executivo da candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2020, marcaram presença em Bruxelas num workshop organizado pela Comissão Europeia, onde foram abordados temas importantes para o processo de apresentação da candidatura, como o modo de organização das submissões, bem como conselhos de vencedores anteriores, como Nijmegen, na Holanda, eleita Capital Verde Europeia 2018.

Para Isabel Loureiro este foi um evento de extrema importância para a estrutura de missão que coordena. «Foi mais um momento de partilha de experiência com outras cidades que poderão igualmente ser candidatas ao título de Capital Verde Europeia e outras que foram já bem-sucedidas neste caminho. Foi, por isso, também mais uma oportunidade de consolidarmos a nossa estratégia e de continuarmos a trilhar o nosso caminho plenamente convictos e motivados de que aquilo que estamos a fazer será reconhecido».

Na última sexta-feira, 01 de julho, para além de Guimarães, também o Funchal esteve presente neste encontro, bem como outras cidades europeias da Bélgica, Eslovénia, Espanha, Estónia, França, Finlândia, Holanda, Hungria, Itália, Polónia, Reino Unido e Suécia.

Subscrever newsletter