Pesquisar

Guimarães comemora Dia Mundial da Criança 2017 com eventos no Multiusos

 16c4947 resize 1 690 2000
31 Maio 2017

Jardins de infância e escolas do 1º ciclo participam na Festa do Ambiente, mote das comemorações. Ao final da manhã, decorre a apresentação pública da campanha “Procuram-se Abraços 2017”.

A celebração do Dia Mundial da Criança, com a presença de mais de 3 mil crianças no Multiusos de Guimarães, inaugura esta quinta-feira, 01 de junho, a edição deste ano da “Green Week”, semana temática promovida pelo Município de Guimarães e pelo Laboratório da Paisagem. A Festa do Ambiente e o Dia Mundial da Criança abrem-se a um conjunto alargado de atividades, organizadas em 10 áreas.

Numa parceria entre a Divisão de Ação Social, Divisão do Ambiente e Divisão de Educação da Câmara Municipal de Guimarães, o Dia Mundial da Criança decorrerá entre as 09:30 e as 16:30 horas e contará com um diversificado programa que será desenvolvido no Pavilhão de Aquecimento do Multiusos, sala de conferências, galerias, Horta Pedagógica, entre outros locais, estimando-se que participem um total de 3.385 crianças.

A sessão de abertura, agendada para as 10:30 horas, tem a presença do Presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, que dará as boas-vindas às crianças participantes. De manhã, estarão presentes 24 Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Guimarães, assim como 41 Jardins de Infância da Rede Pública, num total de 2275 crianças. Durante a tarde, participarão alunos do 1º Ciclo da Rede Pública, num total de 1.110 crianças.

O programa destas comemorações prevê dois momentos de atuação do Tio Óscar. Às 11:30 horas, na Sala de Conferências do Multiusos, decorrerá a apresentação pública da campanha “Procuram-se Abraços 2017”, pela Associação Mundos de Vida, que há mais de 15 anos tem dedicado especial atenção ao cuidado de crianças em risco e em dificuldade social. Desde a criação do serviço, foi possível formar 117 famílias e acolher 131 crianças que, temporariamente, não podiam viver com a sua família. Atualmente, em Guimarães, há 5 crianças acolhidas em 4 famílias de acolhimento.

Subscrever newsletter