Pesquisar

Câmara Municipal celebra os primeiros contratos da Incubadora de Base Rural de Guimarães

Miguel freitas 1 690 2000
08 Janeiro 2018

17 empreendedores foram selecionados e serão apoiados na sua atividade económica de base rural. A cerimónia terá lugar no Salão Nobre do Município na sexta-feira, 12 de janeiro, às 10h30. O Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural estará presente.

A Câmara Municipal de Guimarães celebra na próxima sexta-feira, 12 de janeiro, às 10h30, no Salão Nobre do Município, a assinatura dos contratos de incubação entre a Incubadora de Base Rural de Guimarães (IBR Guimarães) – nova estrutura de promoção do empreendedorismo qualificado e de nova geração dinamizada pelo Município – e os 17 empreendedores que se candidataram e que foram selecionados para beneficiar dos apoios oferecidos para o aprofundamento do seu conhecimento sobre a economia de base rural.

Esta cerimónia, que contará com a presença do Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, marca o início de uma nova fase de potencialização da economia agrícola e florestal, da indústria artesanal e produtos endógenos, internet das coisas, turismo em espaço rural, entre outras atividades. Os promotores candidatos são integrados na Oficina do Empreendedor, semana intensiva de imersão e capacitação, que conta com a exploração de modelos teóricos e contacto com casos de sucesso de empresas que lideram o ecossistema de empreendedorismo de base rural em Guimarães.

A Oficina do Empreendedor terá lugar entre os dias 22 e 26 de janeiro de 2018 e é a primeira etapa de um Programa de Incubação Integrado, com a duração prevista de um ano, isento de custos para o candidato. Ao longo do ano de 2018, a IBR Guimarães lançará novos avisos da abertura de candidaturas, de forma a que mais promotores possam encontrar neste serviço os apoios que procuram para desenvolverem e implementarem as suas ideias de negócio. Mais informações podem ser obtidas em sessões públicas de esclarecimento a anunciar ou solicitadas por e-mail, para o endereço <ibr@cm-guimaraes.pt> ou por telefone, através do número 253 421 200.

Subscrever newsletter