Guimarães apresenta candidatura a Capital Verde Europeia 2020 a alunos do concelho

Conf capital verde liceu 18c7152 small 1 690 2000
17 Janeiro 2018

Primeira sessão decorreu na Escola Secundária Martins Sarmento. Faz parte de um ciclo de iniciativas que pretendem sensibilizar e mobilizar a comunidade jovem para o desenvolvimento sustentável. Esta quinta-feira, há mais duas sessões.

O envolvimento e participação dos jovens é fundamental, na opinião do Presidente do Município de Guimarães, para que se formem novos eco cidadãos na missão de proteger o ambiente e promover o desenvolvimento sustentável. A ideia foi defendida por Domingos Bragança esta quarta-feira, no Auditório da Escola Secundária Martins Sarmento, na apresentação da candidatura vimaranense a Capital Verde Europeia 2020, que foi recentemente entregue na Comissão Europeia.

A iniciativa, inserida no âmbito da estratégia municipal para o desenvolvimento sustentável “Guimarães Mais Verde”, dá continuidade ao trabalho realizado pela Estrutura de Missão. Para o responsável do executivo vimaranense, “é este o caminho de sustentabilidade ambiental que queremos seguir para um futuro melhor, e trabalhar para o futuro tem que passar, em primeiro lugar, por sensibilizar os jovens”, considera Domingos Bragança.

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães deixou ainda claro o motivo pelo qual a equipa que trabalha este dossiê decidiu promover este ciclo de sessões de apresentação da Candidatura a Capital Verde Europeia: “queremos explicar porque estamos a seguir este caminho e este conjunto de ambições e objetivos”, referiu.

Esta quinta-feira, 18 de janeiro, serão realizadas mais duas sessões. A primeira, às 10 horas, na Escola Secundária das Caldas das Taipas. A segunda, às 15h30, na Escola Secundária Francisco de Holanda. Na ocasião, será apresentado o trabalho realizado nos diferentes indicadores, bem como o conjunto de projetos e dados de caracterização do território que fazem parte da Candidatura a Capital Verde Europeia 2020.