Pesquisar

Guimarães recebe Seminário Nacional Eco-Escolas

Seminario ecoescolas 1 690 2000
25 Janeiro 2018

Evento decorre esta sexta-feira e sábado, no Centro Cultural Vila Flor. Reúne técnicos na área da educação ambiental para a sustentabilidade. Esperam-se mais de 400 participantes na sessão de abertura marcada para as 9 horas.

O Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, vai receber a edição de 2018 do Seminário Nacional Eco-Escolas, esta sexta-feira e sábado, 26 e 27 de janeiro. O congresso anual reúne técnicos na área da educação ambiental para a sustentabilidade, com predominância para professores e técnicos de municípios, sendo organizado pela Câmara Municipal de Guimarães e a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

O programa do Seminário é composto por diversos painéis, com destaque para os temas da Floresta e Alterações Climáticas. Serão também apresentadas as Novas Estratégias e Referenciais de Importância para os profissionais nesta área, recentemente aprovados ou em vias de aprovação: Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020 (APA), Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania e Referencial de Educação Ambiental para a Sustentabilidade (DGE).

De entre os diversos oradores, destaque para Kim Martinez, da National Wildlife Federation (EUA), especialista em Project-Based Learning, Luisa Schmidt, que moderará dois painéis - "Floresta: ordenamento e cidadania" e "Estratégias e Referenciais em Educação Ambiental" - e Galopim de Carvalho, no painel "Geodiversidade, Solos e Floresta".

Do programa constam, além dos painéis temáticos, vários workshops que propõem atividades práticas, fóruns de debate interpares e a divulgação de boas práticas apresentadas por jovens, professores e municípios, atores-chave da rede nacional de Eco-Escolas. Decorrerão exposições integradas numa "Eco-Mostra" aberta ao público, com a presença de dezenas de entidades na área dos serviços, bens e ações ambientais.

Recorde-se que o Município de Guimarães tem 53 escolas no Programa Eco-Escolas, posicionando-se no 2º lugar a nível nacional em número de escolas participantes.

Subscrever newsletter