Pesquisar

Silvares envolve associações e apresenta Brigada Verde da freguesia

Imagem 8 1 690 2000
23 Março 2018

A apresentação da Brigada Verde de Silvares está agendada para este sábado, 24 de março, às 16 horas, no Parque de Lazer de Ardão, com a presença de Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal.

A Junta de Freguesia de Silvares apresenta este sábado, 24 de março, a sua Brigada Verde, no Parque de Lazer de Ardão. Esta sessão contará com a presença de Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães.

Todas as associações e/ou instituições da freguesia foram convidadas para aderirem a esta iniciativa com o objetivo de assumirem o compromisso com o projeto de construir um território mais sustentável, protegendo a natureza e respeitando o ambiente. Simultaneamente, considera o Presidente da Junta de Freguesia de Silvares, Ricardo Castro, “ao reunir todas as associações de Silvares num projeto comum é possível demonstrar um claro sinal de união para um objetivo que envolve a comunidade”. Para assinalar este primeiro momento da Brigada Verde de Silvares cada associação irá plantar uma árvore no Parque de Ardão.

A Brigada Verde de Silvares contará com a participação do Centro Social de Silvares, Associação de Pais da EB1/Jardim de Infância da Teixugueira, Associação Cultural e Recreativa Silvares Com Vida, CNE de Silvares (Agrupamento 456), Grupo de Jovens Sem Fronteiras, Fábrica da Igreja, Rancho Folclórico de Silvares, Comissão de Festas em honra de Santa Apolónia e Comissão de Festas em honra da Nossa Srª do Rosário. Apresenta-se ainda como parceiro desta iniciativa o Espaço Guimarães.

A Brigada Verde nasce no âmbito do projeto Guimarães Mais Verde e pretende estimular e reconhecer as boas práticas ambientais.

Subscrever newsletter