Apresentação das Brigadas Verdes de Pencelo e Guardizela este fim de semana

Gmv 1 690 2000
20 Abril 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães marca presença na apresentação das Brigadas Verdes de Pencelo (sábado) e Guardizela (domingo).

Este fim de semana fica marcado pela apresentação das Brigadas Verdes nas freguesias de Pencelo e Guardizela, com a presença de Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães.

A Junta de Freguesia de Pencelo apresenta este sábado, 21 de abril, a sua Brigada Verde, junto às margens do rio Selho, perto da Ponte do Mourão. A Brigada Verde de Pencelo tem o apoio da atriz Sofia Escobar, que aceitou o convite para ser a madrinha da iniciativa. Sofia Escobar é natural desta freguesia de Guimarães, tendo alcançado um estatuto de dimensão internacional no papel de atriz ao vencer o galardão de Melhor Atriz de Teatro Musical em Inglaterra e uma nomeação para um “Laurence Oliver”.

Nesta fase inicial estão envolvidos na Brigada Verde de Pencelo a Escola EB1 e respetiva Associação de Pais, Centro Social de Pencelo, Grupo de Ginástica Sénior, Grupo de Dança, Grupo dos Jogos da Comunidades, Membros da Assembleia de Freguesia e ainda os proprietários dos terrenos onde será feita uma ação de limpeza.

A apresentação da Brigada Verde de Guardizela está agendada para domingo, 22 de abril, às 09h15m, na sede da Junta de Freguesia. Nesta iniciativa estão associados o Agrupamento de Escuteiros 146, Associação de Pais EB/JI Monte de Guardizela, Centro Social e União Cultural Recreativa de Guardizela. Do programa consta o hastear da bandeira da Brigada Verde, plantação de árvores e uma caminhada pelas ruas da freguesia em direção à EB1/JI Monte.

As Brigadas Verdes nascem no âmbito do projeto Guimarães Mais Verde e pretendem estimular e reconhecer as boas práticas ambientais.