Apresentação da Brigada Verde na União de Freguesias de Atães e Rendufe

Ataes rendufe 1 690 2000
27 Abril 2018

A apresentação da Brigada Verde da União de Freguesias de Atães e Rendufe está agendada para domingo, 29 de abril, às 10h00.

A Junta da União de Freguesias de Atães e Rendufe apresenta no próximo domingo, 29 de abril, a sua Brigada Verde, no Parque Desportivo de Atães (rinque), às 10h00. Esta sessão contará com a presença de Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães.

Nesta primeira fase, os Escuteiros de Atães e Rendufe dão corpo à Brigada Verde da União de Freguesias, com o convite a estender-se à população em geral. Esta iniciativa desenvolve-se com o objetivo de assumirem o compromisso com o projeto de construir um território mais sustentável, protegendo a natureza e respeitando o ambiente.

O presidente da Junta da União de Freguesias de Atães e Rendufe, Patrício Araújo, destaca “o empenho da comunidade em contribuir para um melhor ambiente através das boas práticas”. Nesta sessão de apresentação, o exemplo da Brigada Verde de Atães e Rendufe será dado com a plantação de árvores. Está ainda previsto uma atividade com o grupo dos Jogos das Comunidades desta União de Freguesias e ainda a participação dos alunos da EB1 da Vinha, com a apresentação de uma música alusiva ao ambiente.

A Brigada Verde nasce no âmbito do projeto Guimarães Mais Verde e pretende estimular e reconhecer as boas práticas ambientais.