Pesquisar

Exposição “Território e Comunidade” na Casa da Memória

25 Abril 2017 a 31 Dezembro 2017
Dsc 0177 depois 1 690 2000

A exposição “Território e Comunidade” está permanente na Casa da Memória, desde o dia 25 de Abril de 2016 até ao dia 31 de Dezembro de 2017.
O território de Guimarães alterou-se bastante ao longo dos tempos, um lugar de ocupações pré-históricas e romanas, foi capital do Condado Portucalense, de onde nasceu Portugal, desta forma tornou-se um território fundamentalmente rural, é hoje um epicentro da industrialização da região do vale do Ave. Guimarães reflete toda a vida e histórias daqueles que o ocuparam e transformaram no passado e daqueles que ocupam no presente e dos que idealizam o seu futuro.
Na Nave do Território da Casa da Memória está apresentada uma cronologia histórica, cartografias e representações documentais e exercícios de imaginação sobre o território de Guimarães. Esta nave apresenta recordações, factos, objetos e personalidades vimaranenses, dos mais célebres aos mais desconhecidos, na tentativa de criar um conjunto de testemunhos de épocas e proveniências distintas.
Esta exposição é dirigida a pessoas de todas as idades e a entrada na Casa da Memória tem um custo de 3€. Está aberto de terça a domingo, da parte da manhã das 10h00 até às 13h00h e da parte da tarde das 14h00 até às 19h00.

Subscrever newsletter