Pesquisar

Irmandade da Penha organiza concerto com Banda de Música da Força Aérea

08 Dezembro 2017
524751c62eeb1e0bf861971aef153259 w490 h324 cp 1 690 2000

A Irmandade da Penha vai oferecer à comunidade vimaranense um concerto, no dia 8 de dezembro, pelas 21:30 horas, no auditório da Universidade do Minho, pólo de Azurém.

O espetáculo está a cargo da Banda de Música da Força Aérea Portuguesa e do fadista revelação Luís Caeiro.

A Banda de Música da Força Aérea, sob direção do maestro Capitão António Rosado, vai interpretar peças de música clássica e ligeira, mas também acompanhando alguns dos fados cantados pelo fadista revelação Luís Caeiro. Trata-se de um concerto com que a Irmandade da Penha deseja festejar os seus 150 anos de fundação, os 70 anos de inauguração do Santuário e os 90 anos da inauguração do imponente monumento erigido na Montanha da Penha de homenagem aos aviadores Gago Coutinho e Sacadura Cabral.

Simultaneamente, a Irmandade da Penha deseja, ainda, celebrar com toda a população o «grande êxito» da iniciativa inédita da peregrinação da Senhora da Penha por todas as paróquias do concelho, ocorrida ao longo do último ano, que culminou na grandiosa peregrinação anual à penha, no passado mês de setembro.

A Banda de Música da Força Aérea foi criada em 31 de dezembro de 1957, na dependência da então Secretaria de Estado da Aeronáutica. Atualmente, depende diretamente do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea e toda a sua atividade é coordenada pelo seu Gabinete. Ao longo da sua existência, vários concertos comprovam o seu elevado nível eminentemente solístico, artístico e técnico dos instrumentistas e a dignidade da direção dos seus maestros.

O concerto tem entrada grátis, mediante bilhete de oferta que pode ser levantado nos Serviços de Atendimento do Santuário da Penha.

Subscrever newsletter