Pesquisar

Passadeiras de Guimarães com frases de escritores nos 150 anos do nascimento de Raul Brandão

Passadeiras 1 690 2000
21 Junho 2016

Primeira dedicada a Raul Brandão será simbolicamente gravada pela Vereadora do Município, Adelina Paula Pinto. Iniciativa “Guimarães passo a passo” começa esta quarta-feira.

Dez passadeiras para peões do centro da cidade de Guimarães vão ter gravadas frases da autoria de escritores portugueses, a partir desta quarta-feira, 22 de junho. A iniciativa, denominada “Guimarães Passo a Passo”, está inserida no programa de comemorações do 150º aniversário da data de nascimento de Raul Brandão, que a Câmara Municipal está a promover até 2017, ano em que é assinalada a efeméride.

A primeira inscrição no pavimento, dedicada ao escritor que viveu na freguesia de Nespereira, ocorrerá esta quarta-feira, às 15 horas, na passadeira que liga a central de camionagem ao Hotel Ibis. A iniciativa contará com a presença da Vereadora do Município, Adelina Paula Pinto, que assinalará o início de uma ação que contempla a gravação de outras quatro passadeiras nas proximidades daquela artéria, designadamente, na Avenida Conde de Margaride, Avenida de Londres e Alameda Dr. Mariano Felgueiras, em frente à superfície comercial ali existente.

As restantes cinco serão pintadas logo de seguida, no percurso estabelecido entre a Escola Secundária Martins Sarmento e a Escola EB2,3 João de Meira. Ao longo do ano, novas passadeiras serão gravadas com frases de vários escritores, convidando o público, de uma forma original, a ler e a conhecer frases emblemáticas de diferentes autores de literatura, com especial enfoque para Raul Brandão.

Subscrever newsletter