Pesquisar

Câmara de Guimarães atribui voto de louvor a João Carvalho, ex-Presidente do IPCA

Ipca joao carvalho 1 690 2000
16 Março 2017

Polo no AvePark alargou oferta do ensino superior em Guimarães. Anúncio da criação da “Escola-Hotel” concluiu mandato de João Carvalho, que liderou o Instituto Politécnico do Cávado e Ave durante uma década.

A Câmara de Guimarães aprovou, por unanimidade, em reunião do Executivo Municipal realizada esta quinta-feira, 16 de março, a deliberação de um voto de louvor ao Presidente do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), João Carvalho, que exerceu funções desde 2006 até ao passado dia 28 de fevereiro, data em que, por motivos de saúde, renunciou ao cargo.

Em outubro de 2015, o IPCA, que até então tinha desenvolvido a sua atividade de formação superior na área do Cávado, instalou-se em Guimarães inaugurando o seu polo no AvePark, completando a sua dimensão geográfica com a disponibilização da sua oferta formativa, também na região do Ave. «Foi determinante a visão estratégica e a colaboração do Professor João Carvalho que manifestou um dedicado empenho nesse projeto e na sua consolidação», refere o voto de louvor apresentado pelo Presidente do Município, Domingos Bragança.

O documento menciona também o impulso dado para a criação da Escola Superior de Hotelaria e Turismo em Guimarães, anunciada no início de março, que se prevê venha a ser frequentada por centenas de estudantes. «Um novo contributo para o crescimento da nossa população universitária e para a qualificação da restauração e hotelaria na região, criando condições para o objetivo de excelência na atividade turística local, fundamental na economia de Guimarães», lê-se no texto aprovado em reunião do Executivo.

[voto louvor - Prof. Dr. João Carvalho]

Subscrever newsletter