Pesquisar

“Antena de Informação Europeia de Guimarães” inaugurada na Biblioteca Raul Brandão

Biblioteca municipal 1 690 2000
18 Maio 2017

Guimarães terá espaço permanente de informação sobre programas e decisões da União Europeia. Cerimónia de inauguração agendada para a manhã desta sexta-feira.

A Câmara Municipal de Guimarães vai inaugurar esta sexta-feira, 19 de maio, às 10:30 horas, na Biblioteca Municipal Raul Brandão, a Antena de Informação Europeia de Guimarães. Trata-se de um espaço permanente de informação sobre programas, estruturas e medidas da União Europeia, que ficará instalado na sede da biblioteca, situada no Largo Cónego José Maria Gomes.

Além desta inauguração, decorrerá um debate público com cidadãos da região sobre o futuro da União Europeia e a importância da sua dimensão social. A iniciativa tem o apoio da Comissão Europeia, do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) e do Centro de Informação Europe Direct de Barcelos.

No âmbito das comemorações dos 60 anos dos Tratados de Roma, a Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Colares Alves, tem promovido eventos para dialogar diretamente com os cidadãos e deles ouvir as suas questões e sugestões com base no Livro Branco sobre o futuro da Europa, lançado pelo Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker.

Subscrever newsletter