Agenda do Executivo para a reunião de Câmara desta quinta-feira, 06 de julho de 2017

Camara 9668   c pia   c pia 1 690 2000
05 Julho 2017

26 pontos fazem parte da Ordem de Trabalhos da reunião programada para a manhã desta quinta-feira, com início às 10 horas, na Sala de Reuniões da Câmara Municipal.

A informação para o início do procedimento do reperfilamento da Estrada Municipal 582 é um dos assuntos que serão apreciados pelo Executivo Municipal de Guimarães esta quinta-feira, 06 de julho, em reunião ordinária de Câmara com início agendado para as 10 horas, na Sala de Reuniões dos Paços do Concelho.

Com uma ordem de trabalhos preenchida por 26 pontos, será apreciada uma proposta de pavimentação e construção de rede de drenagem de águas pluviais na rua de Santa Marinha, em Rendufe, e atribuição de um subsídio para a pavimentação da Travessa da Citânia, em Donim, e Rua dos Barreiros, em Briteiros Sto. Estêvão, bem como para o alargamento e pavimentação da Rua Entre-Latas, em Figueiredo.

Na reunião, será analisada, também, uma proposta de atribuição de verba para o “Projeto Snoezelen” na EB Motelo, oferta de livros à Biblioteca Popular de Fermentões, além de atribuição de subsídios à associação cinematográfica “Olho de Vidro”, Fábrica da Igreja de Santa Maria de Arosa, Tun'Obebes e Cineclube de Guimarães, no âmbito da 29ª edição do “Cinema em Noites de Verão”.

O Executivo liderado por Domingos Bragança vai ainda pronunciar-se sobre uma proposta de apoio extraordinário ao CART - Centro de Actividades Recreativas Taipense e uma outra proposta de apoio ao desenvolvimento desportivo excecional individual (Atleta Marcelo Pereira), destinada ao Núcleo de Atletismo das Taipas.

A ordem de trabalhos completa da reunião do Executivo Municipal é a seguinte:

01 - Ofícios da Assembleia Municipal - 30 de junho
02 - Ecovia-Ciclovia - indemnização a arrendatários rurais - parcelas A34 e A80
03 - Empreitada "Reparação de danos na cobertura das Piscinas Municipais" - Conta Final
04 - Empreitada "Prolongamento da requalificação da rua da Maina até ao recinto desportivo - Urgezes" - Adjudicação
05 - Aprovação da Ata da Reunião Ordinária de 22 de junho de 2017
06 - Reperfilamento da EM582 - Informação Inicio Procedimento
07 - União de Freguesias de Sande S. Lourenço e Balazar - Pedido de Cedência de Autocarro
08 - Junta de Freguesia de Mesão Frio - Pedido de Cedência de Autocarro
09 - União de Freguesias de Atães e Rendufe – pavimentação e construção de rede de drenagem de águas pluviais na rua de Santa Marinha, em Rendufe.
10 - União de Freguesias de Briteiros Sto. Estêvão e Donim – Atribuição de Subsídio – pavimentação da Travessa da Citânia, em Donim, e da Rua dos Barreiros, em Briteiros Sto. Estêvão
11 - União de Freguesias de Leitões, Oleiros e Figueiredo – Atribuição de Subsídio – alargamento e pavimentação da Rua Entre-Latas, em Figueiredo
12 - Revogação da deliberação de 7 de junho de 1989 - Doação de direito de Superfície à Junta de Freguesia de Mascotelos
13 - Oferta de livros à Biblioteca Popular Fermentões
14 - Alteração ao Contrato de Aquisição de Serviços com a VITRUS Serviços de Limpeza de Edifícios – alínea a) do n.º 1 e 2 da cláusula 1ª, n.º 1 da cláusula 8ª e anexo II do contrato
15 - Projeto SNOEZELEN EB Motelo - Atribuição de Verba
16 - Proposta Designação Representantes Conselho Geral Agrupamento Taipas
17 - Alteração de parte do objeto do subsídio atribuído à Casa do Povo de Fermentões Regulamento de Apoio às Instituições de Solidariedade Social (Regulamento nº 607/2010 de 15 de Julho)
18 - Santa Casa da Misericórdia de Guimarães - Pedido de Cedência de Autocarro
19 - Apoio para obras de melhoria das condições da habitabilidade
20 - Olho de Vidro - Associação Cinematográfica - atribuição de subsídio
21 - Cineclube de Guimarães – XXIX Edição do “Cinema em Noites de Verão” – Atribuição de Subsídio
22 - Utilização do GA do CCVF pela Tun'Obebes - atribuição de subsídio
23 - Fábrica da Igreja de Santa Maria de Arosa - atribuição de subsídio
24 - Apoio extraordinário ao CART - Centro de Actividades Recreativas Taipense
25 - Apoio ao desenvolvimento desportivo excecional individual - Atleta Marcelo Pereira - Núcleo de Atletismo de Taipas.
26 - Aprovação da Ata em Minuta

Ligação para transferência dos documentos que serão apreciados na Reunião de Câmara (06.07.2017)