Pesquisar

Programa completo com os eventos das Festas da Cidade e Gualterianas 2017

 17c4149xx 1 690 2000
04 Agosto 2017

Quatro dias de festas preenchidos com mil e uma propostas. Espaço público da cidade de Guimarães animado com muitos eventos no primeiro fim de semana de agosto.

Três grandes concertos no exterior da Plataforma das Artes Batalha de Flores, animação do espaço público no novo Largo de Donães e Largo do Juncal, visitas guiadas à Casa da Memória, a inauguração de duas esculturas em homenagem a S. Gualter e S. Francisco e a instalação de divertimentos junto ao Teleférico de Guimarães, são as principais novidades no programa das Festas da Cidade e Gualterianas 2017, que este ano completam 111 anos.

A música está presente nos quatro dias, começando esta sexta-feira na Plataforma das Artes. No sábado de manhã, há Feira de Gado e Concurso Pecuário no Campo de S. Mamede e, à tarde, o destaque vai para a Batalha de Flores. O dia termina com mais música e uma grandiosa sessão de fogo-de-artifício.

No domingo de manhã, o programa reserva um desfile de charretes antigas e, de tarde, celebra-se São Gualter com a majestosa procissão a sair da Igreja de São Francisco, sendo antecedida pela inauguração de duas esculturas em homenagem a S. Gualter e S. Francisco. Na segunda-feira, além da Corrida de Cavalos, o programa encerra com o desfile da Marcha Gualteriana, a partir das 23 horas.

  • Gualterianas2017 1 700 450
    Gualterianas2017 1 139 90
Subscrever newsletter