Presidente da Câmara apresenta condolências pelo falecimento do empresário Eduardo Ribeiro

09 10 2017 eduardo ribeiro 1 690 2000
09 Outubro 2017

Figura ilustre de Guimarães faleceu na madrugada desta segunda-feira. Corpo encontra-se em câmara ardente na Casa Mortuária de Creixomil.

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, apresenta as mais sentidas condolências à família do empresário vimaranense Eduardo Ribeiro Martins, engenheiro civil e figura marcante da resistência democrática antes do 25 de abril de 1974.

Eduardo Ribeiro iniciou as suas intervenções na resistência em 1958 no apoio à candidatura do General Humberto Delgado e, desde aí até 1974, participou em todas as jornadas e lutas da oposição democrática.

Foi preso político nas décadas de 1960 e 1970, integrou a candidatura democrática de 1969 com Santos Simões, Lino Lima, Vítor de Sá e foi autor de teses sobre as políticas de habitação nos Congressos da Oposição Democrática.

Após o 25 de abril, dedicou-se à sua empresa CARI e continuou a ser um exemplo de cidadania democrática e republicana, tendo sido distinguido pelo Município de Guimarães pela sua intervenção cívica.