Horta Pedagógica de Guimarães comemora dia de São Martinho com Magusto

Magusto horta 1 690 2000
07 Novembro 2017

Atividade tem início às 14h30 e pretende preservar as tradições do calendário agrícola e fomentar a participação dos utilizadores da Horta Pedagógica em atividades lúdicas.

A Câmara Municipal de Guimarães realiza, no próximo sábado, 11 de novembro, às 14h30, um Magusto comemorativo do São Martinho, como forma de promover a participação dos utilizadores da Horta Pedagógica em atividades lúdicas, fomentando a experiência prática e sensorial de ligação com a natureza, bem como ocupação dos tempos livres e a preservação das tradições e do ambiente.

As inscrições, gratuitas, terminam no dia 9 de novembro, quinta-feira, podendo ser realizadas na Horta Pedagógica ou através dos contactos 253 421 210 ou através do endereço eletrónico <sonia.monteiro@cm-guimaraes.pt>.

O São Martinho é celebrado um pouco por toda a Europa, com cada país a adotar a sua forma de festejo. Em Portugal, é tradição fazer-se um grande magusto, beber-se água-pé e jeropiga, e provar-se o novo vinho. Como diz o ditado popular, “no dia de São Martinho, vai à adega e prova o vinho”.