Pesquisar

Associação para a Manutenção da Agricultura de Proximidade é apresentada no Laboratório da Paisagem

Amap 1 690 2000
04 Dezembro 2017

Agricultores aderentes, requisitos de adesão, regras e preços dos produtos disponíveis serão conhecidos nesta sessão pública. Reinventar a relação entre consumidores e produtores é um dos objetivos.

O Laboratório da Paisagem, em Guimarães, vai receber a sessão pública de apresentação da Associação para a Manutenção da Agricultura de Proximidade (AMAP). A sessão, agendada para o próximo dia 13 de dezembro, às 17h30, servirá para dar a conhecer os agricultores aderentes, bem como explicados os requisitos de adesão, as regras e os preços de todos os produtos disponíveis na AMAP Guimarães.

Conhecer os agricultores que produzem a maioria dos nossos alimentos e a forma como os estes são produzidos é um modelo que assenta numa parceria direta, baseada na relação humana, entre os grupos de consumidores e os produtores agrícolas. Deste modo, os riscos, responsabilidades e recompensas inerentes à atividade agrícola são partilhados entre todos, procurando-se reinventar a relação entre consumidores e produtores através da criação de sistemas alimentares socialmente responsáveis, economicamente viáveis e ambientalmente sustentáveis.

O objetivo será que todos os aderentes da AMAP possam reservar previamente junto dos agricultores associados o seu cabaz biológico de legumes, frutas, ovos, mel, cogumelos, entre outros produtos. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas através do email <guimaraesamap@gmail.com>.

Subscrever newsletter