Agenda do Executivo para a reunião de Câmara desta quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Camara 1029 1 690 2000
10 Janeiro 2018

28 pontos fazem parte da Ordem de Trabalhos da reunião programada para a manhã desta quinta-feira, com início às 10 horas, na Sala de Reuniões da Câmara Municipal.

A atribuição de subsídios às associações e clubes desportivos do concelho de Guimarães, no valor global de 800 mil euros, é um dos assuntos a ser apreciado pelo Executivo Municipal de Guimarães esta quinta-feira, 11 de janeiro, na primeira reunião de Câmara ordinária de 2018, com início agendado para as 10 horas, na Sala de Reuniões dos Paços do Concelho.

A Vereação vai também analisar a minuta de contrato de concessão da conceção, construção e exploração do crematório de Guimarães, bem como será discutida e votada uma proposta de doação de uma parcela de terreno à Universidade do Minho, em Barco, necessária para a instalação do Instituto Cidade de Guimarães no AvePark.

Com uma ordem de trabalhos constituída por 28 pontos, serão apreciadas três propostas de urbanismo, duas de atividades económicas e de ação social, quatro de âmbito desportivo e uma proposta de índole cultural. Entre outros assuntos, será igualmente deliberado o mapa dos fluxos de caixa e inclusão do saldo transitado do ano 2017. A ordem de trabalhos completa da reunião do Executivo Municipal é a seguinte:

INFORMAÇÃO PARA CONHECIMENTO
01 - Conta Final - empreitada "Reperfilamento do troço viário entre a E.N. 101 e a área central da Vila de Ponte - 2ª fase"
02 - Conta Final - empreitada "Parque de Lazer das Taipas"
03 - Informação de Início de Procedimento - empreitada "Reabilitação de Edifício da Antiga Fábrica Freitas e Fernandes para instalação da UNU, S. Sebastião"
04 - Informação Início Procedimento - Percurso Pedonal no Adarve - Oliveira do Castelo
05 - Informação Início Procedimento - empreitada "Conservação corrente do pavimento das vias do concelho de Guimarães, 2018"
06 - Ofícios da Assembleia Municipal

CÂMARA
07 - Aprovação da Ata da Reunião Ordinária de 21 de dezembro de 2017
08 - Voto de Louvor - Atleta Miguel Matos

OBRAS PÚBLICAS
09 - Minuta de contrato de concessão da conceção, construção e exploração do crematório de Guimarães

URBANISMO
10 - José Manuel Salgado Fernandes - Certidão de interesse público municipal
11 - Tecelagem Jorge Têxteis, Lda - Início de Procedimento de Alteração do PDM para efeitos de regularização das atividades económicas (RERAE).
12 - Certidão de Interesse Público - Só Cubos - Granitos Unipessoal Lda, para futura regularização ao abrigo do RERAE.

DOAÇÕES
13 - Doação de imóvel para instalação no Avepark do Instituto Cidade de Guimarães

RECURSOS HUMANOS
14 - Repartição de encargos