Pesquisar

Quarteto de Cordas de Guimarães vai atuar em Wroclaw na Polónia

Nfm fot lukasz rajchert 008 1 690 2000
12 Fevereiro 2018

A atuação terá lugar na nova Sala de Concertos de Wroclaw, às 19h00, no âmbito da internacionalização de projetos culturais da Câmara Municipal de Guimarães.

O Quarteto de Cordas de Guimarães vai atuar em Wroclaw, Polónia, na próxima quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018, às 19h00, na moderna sala de concertos da cidade que foi, em 2016, Capital Europeia da Cultura. A atuação resulta de contactos entre a Câmara Municipal de Guimarães e diversas instituições culturais, com o objetivo de promover a internacionalização dos projetos culturais vimaranenses, nomeadamente no que diz respeito à música erudita.

O Quarteto de Cordas de Guimarães, constituído por Emanuel Salvador, violino, Álvaro Pereira, violino, Emilia Goch Salvador, viola, e Catarina Mota, violoncelo, interpretará o Quarteto de Cordas de Luís de Freitas Branco, o II Quarteto de Cordas em Lá menor, Op. 27, de Joly Braga Santos, o Quarteto de Dresden de A. Simić, e o VI Quarteto de Cordas em Fá menor, Op. 80, de F. Mendelssohn.

A sala de concertos de Wroclaw é sede do Fórum Nacional de Música (NFM), uma instituição criada em 2014 que alberga 11 ensembles vocais e instrumentais, constituindo-se como uma plataforma cultural das mais importantes da Europa e decisiva na programação da Capital Europeia da Cultura 2016. O Fórum Nacional de Música é cogovernado pelo Ministro da Cultura e Património Nacional, a Comunidade de Wrocław e a Província da Baixa Silésia. A sala de concertos, que tem o mesmo nome da instituição (NFM), localiza-se no centro histórico da cidade polaca.

Subscrever newsletter