Pesquisar

Domingos Bragança visitou obras em curso da nova Escola EB2,3 das Taipas

Visita obras esc eb 23 taipas 18c04428 small 1 690 2000
20 Março 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães visitou, na manhã de hoje, terça-feira, 20 de março, as obras de construção da nova Escola EB2,3 das Taipas. A visita contou com a presença de diversos órgãos de comunicação social.

Na manhã de hoje, terça-feira, 20 de março, Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal, visitou as obras em curso para a construção da nova Escola EB2,3 das Taipas. A visita, aberta aos órgãos de comunicação social, teve ainda a presença da vereadora da Educação, Adelina Pinto, o vereador do Urbanismo, Fernando Seara de Sá, o presidente da Junta de Caldelas, Luís Soares, o diretor do Agrupamento de Escolas das Taipas, Mário Rodrigues, e de responsáveis do adjudicatário da obra.

Falando aos jornalistas presentes, Domingos Bragança fez questão de salientar a qualidade da obra em curso e a confiança depositada na estrutura técnica de acompanhamento, não deixando de frisar que “tudo será feito para que o próximo ano letivo se possa iniciar na nova escola que agora se constrói”. “Estamos perante uma obra que servirá toda a comunidade das Taipas, e a sua área envolvente, e que permitirá que todos os alunos, toda a comunidade escolar, tenham uma nova escola com condições excecionais”, disse Domingos Bragança.

Para além da infraestrutura principal, o Presidente da Câmara referiu a necessidade de olhar com todo o cuidado para as condições de acesso e de circulação na área envolvente, apontando como um desses exemplos a prioridade no alargamento do passeio frontal, contíguo à variante, que será uma das zonas de acesso principais. Domingos Bragança concluiu a sua intervenção, dizendo: “A nossa prioridade é que esta escola seja uma referência para o país, razão pela qual estamos a trabalhar conjuntamente com o Ministério da Educação e a União Europeia para que possamos beneficiar de um reforço do apoio comunitário, repartindo o esforço por quem tem responsabilidades públicas”.

A obra em curso, de construção da nova Escola EB2/3 das Taipas, está adjudicada por um valor de 7.889.020,17 euros, acrescido da taxa de IVA em vigor, e ocupará uma área de 11.200m2 que incluirá 3 edifícios, 16 salas de aula e muitas outras valências como salas de música, salas de informática, sala de professores, sala da administração, sala polivalente, secretaria, pavilhão gimnodesportivo com bancadas, 2 ginásios, balneários, auditório, refeitório, laboratórios e biblioteca.

Subscrever newsletter