A luta por uma sociedade mais justa assinalada no Dia Internacional da Mulher
O Projeto TABU! chamou a atenção a importância do papel de todos na luta por uma sociedade mais justa, ao assinalar o Dia Internacional da Mulher em Guimarães.
A Câmara Municipal de Guimarães assinalou as comemorações do Internacional da Mulher, esta quinta-feira, 8 de março, com um conjunto de iniciativas dirigidas ao público feminino. Devido à ocorrência de chuva, a iniciativa decorreu no pavilhão da Escola Secundária Francisco de Holanda.
A abertura do evento contou com a participação dos alunos do Curso Profissional de Marketing da Escola Secundária Francisco de Holanda, que presentearam a plateia com uma performance ao som da música “Livre” de Mariza.
Entretanto, seguiu-se uma aula de zumba que proporcionou a todas as participantes um momento muito agradável, de partilha, lazer e bem-estar.
Na parte final, o Projeto TABU! dirigiu-se à plateia e levou a cabo uma ação motivacional, chamando a atenção para a existência de desigualdades de géneros e para a importância do papel de todos na luta por uma sociedade mais justa.
O encerramento da atividade contou com a Vereadora da Ação Social e Conselheira Municipal para a Igualdade, Paula Oliveira e cantou-se os parabéns a todas as mulheres. Foram ainda distribuídas rosas vermelhas e fatias de bolo por todas as participantes.
Notícias relacionadas
-
Mais de mil Reis Magos cantaram as janeiras 2016 na cidade do Rei FundadorNotícias geraisNotícias Social
Mais de mil Reis Magos cantaram as janeiras 2016 na cidade do Rei Fundador
15 Jan -
1.300 crianças cantam os Reis no Centro Histórico de Guimarães na sexta-feira, 15 de janeiroNotícias geraisNotícias Social
1.300 crianças cantam os Reis no Centro Histórico de Guimarães na ...
12 Jan