A luta por uma sociedade mais justa assinalada no Dia Internacional da Mulher
O Projeto TABU! chamou a atenção a importância do papel de todos na luta por uma sociedade mais justa, ao assinalar o Dia Internacional da Mulher em Guimarães.
A Câmara Municipal de Guimarães assinalou as comemorações do Internacional da Mulher, esta quinta-feira, 8 de março, com um conjunto de iniciativas dirigidas ao público feminino. Devido à ocorrência de chuva, a iniciativa decorreu no pavilhão da Escola Secundária Francisco de Holanda.
A abertura do evento contou com a participação dos alunos do Curso Profissional de Marketing da Escola Secundária Francisco de Holanda, que presentearam a plateia com uma performance ao som da música “Livre” de Mariza.
Entretanto, seguiu-se uma aula de zumba que proporcionou a todas as participantes um momento muito agradável, de partilha, lazer e bem-estar.
Na parte final, o Projeto TABU! dirigiu-se à plateia e levou a cabo uma ação motivacional, chamando a atenção para a existência de desigualdades de géneros e para a importância do papel de todos na luta por uma sociedade mais justa.
O encerramento da atividade contou com a Vereadora da Ação Social e Conselheira Municipal para a Igualdade, Paula Oliveira e cantou-se os parabéns a todas as mulheres. Foram ainda distribuídas rosas vermelhas e fatias de bolo por todas as participantes.
Notícias relacionadas
-
Mais de 100 IPSS’s do concelho recebem apoio financeiro do Município de GuimarãesNotícias Social
Mais de 100 IPSS’s do concelho recebem apoio financeiro do Município de ...
13 Out -
Casa da Caldeiroa é um novo lar em Guimarães para crianças migrantesNotícias geraisNotícias SocialOutras Notícias
Casa da Caldeiroa é um novo lar em Guimarães para crianças migrantes
29 Set