Candidaturas de acesso à UMinho para maiores de 23 anos começaram esta 4ª feira
Inscrições e matrículas de 23 de setembro a 7 de outubro. Curso de Preparação e Avaliação decorre até maio, em regime pós-laboral.
A Universidade do Minho vai realizar, pelo 13º ano consecutivo, o Curso de Preparação e Avaliação para pessoas que pretendam candidatar-se ao ensino superior. As inscrições e matrículas decorrem entre 23 de setembro e 7 de outubro. Estes cursos destinam-se a indivíduos maiores de 23 anos, não possuidores de habilitação de acesso ao ensino superior.
O curso decorre de outubro a maio e tem duas disciplinas: Língua Portuguesa e uma opção específica (Tópicos de Economia ou Filosofia e Pensamento Crítico ou História ou Tópicos de Matemática). É em regime pós-laboral (19h-22h) e, eventualmente, aos sábados de manhã, no campus de Azurém (Guimarães) e de Gualtar (Braga), conforme a residência da maioria dos candidatos e as disponibilidades/recursos da universidade.
Na fase final do curso os alunos são sujeitos à avaliação do curriculum vitae e entrevistados, nos termos do regulamento. Concluído o curso com aproveitamento, os estudantes poderão candidatar-se aos cursos de licenciatura ou de mestrado integrado.
As inscrições são até 7 de outubro nos Serviços Académicos em Azurém e no Gabinete de Apoio ao Acesso (edifício dos Serviços Académicos, em Gualtar), sendo segunda e sexta-feira das 10h00-12h00 e 14h00-17h00, quarta-feira das 10h00-12h00 e terça e quinta-feira das 14h00-17h00.
Além de preencher o impresso próprio, disponível no Portal Académico, o candidato deve apresentar a cópia de um documento de identificação e um breve curriculum vitae, referindo neste as habilitações académicas formais, a atividade profissional e outras formações que possa ter realizado. Mais informações através dos contactos http://alunos.uminho.pt, sandra.silva@saum.uminho.pt e 253 604 590.
Notícias relacionadas
-
Ministro da Ciência em Guimarães assiste ao concerto dos 42 anos da Universidade do MinhoNotícias EducaçãoNotícias gerais
Ministro da Ciência em Guimarães assiste ao concerto dos 42 anos da ...
15 Fev -
Guimarães como «Fábrica da Europa» com Universidade e empresas têxteis de mãos dadasNotícias DDENotícias gerais
Guimarães como «Fábrica da Europa» com Universidade e empresas têxteis de ...
19 Nov