Cerimónia de divulgação dos resultados da IV Edição do Selo da Diversidade reconhece práticas exemplares em Guimarães
Projeto "Guimarães Acolhe - Plano de Ação do Município de Guimarães para o Acolhimento de Pessoas com necessidade de Proteção Internacional" recebe uma Menção Honrosa na categoria de Cultura Organizacional.
No passado dia 6 de março, decorreu a cerimónia de divulgação dos resultados da IV Edição do Selo da Diversidade que distinguiu a prática "Guimarães Acolhe - Plano de Ação do Município de Guimarães para o Acolhimento de Pessoas com necessidade de Proteção Internacional", com uma Menção Honrosa na categoria 2: Cultura Organizacional.
Esta edição revelou-se particularmente concorrida, o que torna esta conquista significativa. A prática premiada será incluída na brochura de compilação de todas as práticas reconhecidas nas diversas categorias do Selo da Diversidade, a qual estará disponível em breve para consulta pública.
O Selo da Diversidade é uma iniciativa dinamizada pela Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI), em colaboração com o Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (ACM). Esta distinção visa premiar as organizações que promovam políticas e estratégias de diversidade e igualdade de oportunidades no local de trabalho, independentemente de características como origem cultural, étnica e social, orientação sexual, género, idade, estilo pessoal, religião, características físicas ou outras, conforme descrito na Carta Portuguesa para a Diversidade.
Podem concorrer à atribuição do Selo da Diversidade todas as organizações signatárias da Carta Portuguesa para a Diversidade, independentemente da sua dimensão ou natureza jurídica. A iniciativa contempla seis categorias, que abrangem desde o compromisso da gestão de topo até às condições de trabalho e acessibilidades, promovendo assim uma cultura de inclusão e respeito pela diversidade no ambiente laboral.
Esta cerimónia e o reconhecimento das práticas demonstram o compromisso crescente das organizações portuguesas com a promoção da diversidade e da igualdade de oportunidades, contribuindo assim para uma sociedade mais justa e inclusiva.
Fotografia: ©Fullbright_Portugal
Notícias relacionadas
-
Guimarães, ProChild e Fundação Belmiro de Azevedo asseguram formação para todos os profissionais de creche do concelho
Guimarães, ProChild e Fundação Belmiro de Azevedo asseguram formação para ...
28 Mai -
Domingos Bragança presente na inauguração do novo edifício da APCG
Domingos Bragança presente na inauguração do novo edifício da APCG
25 Mai