Conselho Local da Ação Social de Guimarães aprova Plano de Plano de Desenvolvimento Social
O Plano de Desenvolvimento Social para o Crescimento Inclusivo de Guimarães 2022-2026 é um documento estratégico que será apresentado publicamente no dia 13 de abril às 17h30.
O Conselho Local da Ação Social de Guimarães reuniu recentemente em sessão plenária no Auditório Municipal da Biblioteca Raúl Brandão e viu aprovado o Plano de Desenvolvimento Social para o Crescimento Inclusivo de Guimarães 2022-2026. Este documento estratégico e orientador para o desenvolvimento social do território, será apresentado publicamente no dia 13 de abril às 17h30 no Auditório da Universidade do Minho, em Azurém.
Esta reunião viu também aprovada a criação, composição e funcionamento do Núcleo de Prevenção e Intervenção Sem Abrigo (NPISA) e do Núcleo de Garantia para a Infância de Guimarães (NLGI), que decorrem de diretivas europeias e nacionais. A sessão contou com a presença da vereadora da Ação Social, Paula Oliveira, do Dr. Henrique Joaquim, coordenador nacional da Estratégia Nacional para a Integração de Pessoas na Situação de Sem Abrigo (ENIPSSA), entre outros.
Com aprovação destes documentos, a Rede Social de Guimarães mantem-se firme no seu desígnio de ser uma plataforma de desenvolvimento social que tem como base a inovação das instituições que a constituem.
Notícias relacionadas
-
Guimarães e Tempo Livre associam-se para celebrar o Dia Internacional da Juventude
Guimarães e Tempo Livre associam-se para celebrar o Dia Internacional da ...
30 Jul -
Jardim do CCVF acolhe a exibição d’ "O Pior Homem de Londres", de Rodrigo Areias, com banda sonora ao vivo de Samuel Martins Coelho
Jardim do CCVF acolhe a exibição d’ "O Pior Homem de Londres", de Rodrigo ...
22 Jul