Guimarães assinala 33.º aniversário da Convenção dos Direitos das Crianças
Programa das comemorações decorrerá no Auditório da Universidade do Minho (Azurém).
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Guimarães (CPCJ), em parceria com a Câmara Municipal, vai assinalar o 33.º aniversário da Convenção Internacional sobre os Direitos das Crianças, adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 20 de Novembro de 1989, com um programa a realizar no auditório da Universidade do Minho, no próximo dia 22 de novembro, pelas 15 horas.
A sessão de abertura contará com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e da Presidente da CPCJ, Marta Pinto.
O programa consistirá ainda num momento cultural protagonizado por alunos do Agrupamento de Escolas Professor Abel Salazar e dirigido, também, a um público infantojuvenil proveniente de todos os Estabelecimentos de Ensino do Concelho.
Esta iniciativa está inserida, também, no programa “Guimarães – Cidade Amiga das Crianças”, que preconiza a adoção de uma política coordenada para a infância e adolescência, que potencie a articulação entre todos os sectores municipais e o estabelecimento de parcerias com instituições da comunidade que promovam o bem-estar de todos os cidadãos, em particular das crianças.
O Programa tem, assim, como principal objetivo contribuir para a realização dos direitos da criança, mediante a adoção de políticas de âmbito local que promovam o bem-estar de todos os cidadãos e em particular das crianças, e o desenvolvimento das comunidades, tanto no presente como no futuro.
Notícias relacionadas
-
Guimarães recebe no sábado primeira conversa em família sobre a doença de AlzheimerNotícias geraisNotícias Social
Guimarães recebe no sábado primeira conversa em família sobre a doença de ...
20 Jan -
Mais de mil Reis Magos cantaram as janeiras 2016 na cidade do Rei FundadorNotícias geraisNotícias Social
Mais de mil Reis Magos cantaram as janeiras 2016 na cidade do Rei Fundador
15 Jan