Guimarães assinala 34.º aniversário da Convenção dos Direitos das Crianças
Programa das comemorações decorrerá no Agrupamento de Escolas Virgínia Moura, mais precisamente, Escola EB1 do Carreiro.
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Guimarães (CPCJ), em parceria com o Município de Guimarães, assinala o 34.º aniversário da Convenção Internacional sobre os Direitos das Crianças, adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 20 de Novembro de 1989, com um programa a realizar no Agrupamento de Escolas Virgínia Moura, no próximo dia 20 de novembro, às 10h00.
A sessão de abertura contará com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e da Presidente da CPCJ, Henriqueta Fernandes, havendo ainda lugar a um momento cultural protagonizado por alunos do Agrupamento de Escolas Virgínia Moura.
Será também inaugurado um painel comunitário de azulejos, sobre os direitos das crianças, com 2,10m x 3,60 m, co-criado com o artista vimaranense Nuno Machado e a comunidade escolar.
Esta iniciativa está inserida, também, no programa “Guimarães – Cidade Amiga das Crianças”, que preconiza a adoção de uma política coordenada para a infância e adolescência, que potencie a articulação entre todos os sectores municipais e o estabelecimento de parcerias com instituições da comunidade que promovam o bem-estar de todos os cidadãos, em particular das crianças.
O Programa tem, assim, como principal objetivo contribuir para a realização dos direitos da criança, mediante a adoção de políticas de âmbito local que promovam o bem-estar de todos os cidadãos e em particular das crianças, e o desenvolvimento das comunidades, tanto no presente como no futuro.
Notícias relacionadas
-
Guimarães recebe a 5.ª etapa do 33.º Grande Prémio de Ciclismo Jornal de NotíciasDestaque Homepage
Guimarães recebe a 5.ª etapa do 33.º Grande Prémio de Ciclismo Jornal de ...
28 Ago -
Guimarães acolhe primeira edição da Techstars Startup WeekDestaque Homepage
Guimarães acolhe primeira edição da Techstars Startup Week
23 Ago