Guimarães destaca-se por boas práticas em matéria de Não Discriminação
Em Seia, Paula Oliveira, vereadora da Ação Social, orienta seminário no domínio da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação
O Município de Seia, no âmbito do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação, promoveu um Seminário de Partilha de Boas Práticas que contou com a participação da vereadora da Ação Social, Paula Oliveira.
A criação do EMI - Espaço Municipal para a Igualdade e o Centro de Acolhimento para Pessoas Sem Abrigo, Refugiados e Vítimas de Violência foram algumas das medidas apresentadas pela vereadora Paula Oliveira, em Seia, no Seminário de Partilha de Boas Práticas. A vereadora destacou ainda as diversas ações implementadas pelo Município para promover a igualdade e combater a violência doméstica e destacou a importância da criação da Equipa para a Igualdade na Vida Local e da Rede Local de Parceiros na prevenção e combate à Violência Doméstica.
Este seminário permitiu aos participantes tomarem contacto com as iniciativas bem-sucedidas do Município de Guimarães e permitiu avaliar a melhor forma de implementar medidas semelhantes em cada um dos seus territórios. A vereadora Paula Oliveira enfatizou a importância de trabalhar em rede para promover a igualdade e combater a discriminação em todas as suas formas.
Recorde-se que Guimarães venceu, pela terceira vez, o Prémio “Viver em Igualdade”, que tem como objetivo distinguir e reconhecer Municípios com práticas, a nível interno e no âmbito do território, que promovam a territorialização, identificação e apropriação local dos objetivos da Estratégia Nacional para a Igualdade e a Não Discriminação 2018-2030 – Portugal + Igual. Um prémio que distingue as dimensões da igualdade entre mulheres e homens, da prevenção e combate à violência contra as mulheres e a violência doméstica, e a prevenção e o combate à discriminação em razão da orientação sexual, identidade e expressão de género, e características sexuais.
Notícias relacionadas
-
1.300 crianças cantam os Reis no Centro Histórico de Guimarães na sexta-feira, 15 de janeiroNotícias geraisNotícias Social
1.300 crianças cantam os Reis no Centro Histórico de Guimarães na ...
12 Jan -
Paço dos Duques de Bragança recebeu evento solidário “Guimarães Acolhe”Notícias gerais
Paço dos Duques de Bragança recebeu evento solidário “Guimarães Acolhe”
02 Dez