Município de Guimarães distinguido com diploma pela Escola de Engenharia da Universidade do Minh
“Diploma de Reconhecimento a Instituições e Individualidades” foi entregue à vice-presidente da Câmara Municipal, Adelina Pinto.
A Câmara Municipal de Guimarães foi agraciada com o “Diploma de Reconhecimento a Instituições e Individualidades” no âmbito das comemorações do 46.º aniversário da Escola de Engenharia da Universidade do Minho.
A cerimónia decorreu na passada quarta-feira, no auditório da UMinho em Azurém, com a entrega de diplomas e prémios, reconhecendo publicamente colaboradores e entidades que se tenham destacado na sua atividade e colaboração com a Escola. A sessão contou com a presença da vice-presidente da Câmara de Guimarães, Adelina Pinto, que recebeu o diploma que “publicamente reconhece a valiosa colaboração e o inestimável contributo da Câmara Municipal de Guimarães para o desenvolvimento das atividades da EEUM”.
Este reconhecimento resulta da ligação intrínseca entre a Câmara Municipal de Guimarães e a Universidade do Minho, através da cooperação em vários projetos. Entre outros, destaque para a Associação Fibrenamics - Instituto de Inovação em Materiais Fibrosos e Compósitos, que atua em vários setores com realce para a arquitetura, a construção, o desporto, a medicina, a proteção e os transportes.
Este reconhecimento resulta da ligação intrínseca entre a Câmara Municipal de Guimarães e a Universidade do Minho, através da cooperação em vários projetos. Na relação com a Escola de Engenharia, entre outros, destaque para a recente Associação Fibrenamics - Instituto de Inovação em Materiais Fibrosos e Compósitos, uma associação que pretende fazer a transferência de conhecimento para as empresas. Destaque ainda para o projeto da Academia de Transformação Digital a instalar na antiga Fábrica do Alto (Pevidém), a abertura prevista da Escola de Engenharia Aeroespacial na antiga Fábrica do Arquinho e ainda a forte cooperação no Gabinete de Crise e de Transição Económica.