Passagem de Ano em Guimarães diferencia-se pelo Património
DJ’s Jorge Reyna e Tiago TT garantem a animação na Praça de S. Tiago e Largo da Oliveira. No Largo da Misericórdia atuam “The Fucking Bastards” e “Meninos da Favela”.
A última noite de 2019 será celebrada novamente com uma festa de passagem de ano no Centro Histórico de Guimarães que contemplará atuações de DJ’s, animações de rua e um espetáculo de video mapping que anunciará a despedida do ano transato e a chegada de 2020.
Neste ano, ao habitual programa juntar-se-á um terceiro palco, localizado no Largo da Misericórdia, com o objetivo de tornar mais confortável o usufruto das ruas do Centro Histórico, mantendo a unicidade da oferta de Reveillon vimaranense, criando um terceiro local, com mais espaço de circulação e animação preparada para a noite de passagem de ano.
As três praças do Centro Histórico servirão de palco para a tradicional oferta desta noite em Guimarães - um local igualmente emblemático, classificado há 18 anos pela UNESCO como Património Cultural da Humanidade.
A festa, promovida pela Câmara Municipal com apoio dos bares e restaurantes do Centro Histórico, começará pelas 22h00, na torre da Igreja da Oliveira, com uma rubrica que percorre as imagens de baú da música vintage - uma Master Collection dos anos 20 aos 80 - entre telediscos, genéricos e imagens de filmes musicais. Pouco depois, inicia-se a animação com DJ’s no Largo da Misericórdia.
Os três minutos finais que antecedem 2020, serão preenchidos por um efusivo festival de criatividade, repleto de imagens e ritmos que compõem a arquitetura visual do espetáculo de video mapping, transposto na torre da Igreja da Oliveira, e replicado num ecrã gigante na Praça de S. Tiago. A contagem decrescente no Largo da Misericórdia ficará a cabo dos artistas da noite, com o Live Act de "The Fucking Bastards".
Após a meia-noite, os festejos no Centro Histórico de Guimarães serão acompanhados pela sonoridade de DJ’s vimaranenses, imprimindo um ambiente de animação e cor.
Notícias relacionadas
-
Guimarães transforma-se em Cidade Natal durante o mês de dezembroNotícias gerais
Guimarães transforma-se em Cidade Natal durante o mês de dezembro
28 Nov -
Abertas inscrições para participação no Mercado de Natal em GuimarãesNotícias gerais
Abertas inscrições para participação no Mercado de Natal em Guimarães
27 Out