Promoção da igualdade de género no concelho envolve alunos de escola profissional
“Igualdade de Género e a Cidadania” foi o tema em destaque numa sessão que contou com a participação dos alunos de Escola Profissional Bento de Jesus Caraça.
Temas como a violência doméstica e no namoro, assim como as desigualdades de género no trabalho, foram discutidos numa sessão que decorreu na passada terça-feira, 22 de janeiro, no Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor, para os alunos da Escola Profissional Bento de Jesus Caraça. A sessão foi promovida pelo 11.º ano do Curso Profissional de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade.
A abertura deste evento, inserido no âmbito do tema do Projeto Escola 18/19, ficou a cabo do Projeto TABU que, através do teatro, levou a assistência à reflexão sobre testemunhos reais dramatizados sobre a forma de monólogos intensos e tocantes.
A coordenadora do Espaço Municipal para a Igualdade (EMI) da Câmara Municipal de Guimarães, Diana Teixeira, abordou o trabalho realizado sobre a promoção da igualdade de género no concelho, numa sessão moderada pela professora Raquel Sampaio.
O evento foi fechado com a visualização de curtas-metragens produzidas pelos alunos da Escola Profissional Bento de Jesus Caraça – Guimarães.
Notícias relacionadas
-
Guimarães procura soluções para a integração de crianças migrantesNotícias EducaçãoNotícias geraisOutras Notícias
Guimarães procura soluções para a integração de crianças migrantes
16 Fev -
Projeto Bússola é pioneiro no Minho na resposta à comunidade LGBTQIA+Notícias geraisNotícias SocialOutras Notícias
Projeto Bússola é pioneiro no Minho na resposta à comunidade LGBTQIA+
08 Fev