Universidade Sénior Teófilo Braga inaugura instalações no concelho de Guimarães
Cerimónia decorre este sábado de manhã. Projeto da CAISA apoia socialmente a população das Uniões de Freguesias de Leitões, Oleiros e Figueiredo e Airão e Vermil.
O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, inaugura este sábado, 20 de janeiro, às 10:30 horas, as instalações da Universidade Sénior Teófilo Braga nos polos da União de Freguesias de Leitões, Oleiros e Figueiredo e da União de Freguesias de Airão e Vermil. Trata-se de uma valência social promovida pela CAISA – Cooperativa de Artes, Intervenção Social e Animação, C.R.L., com o apoio do Município de Guimarães.
A cerimónia de inauguração terá lugar no Auditório da Junta de Freguesia de Oleiros (sede da União de Freguesias de Leitões, Oleiros e Figueiredo). No final, será realizada uma visita às restantes valências localizadas em Vermil, que abarcam os projetos CECA – Centro de Estimulação Cognitiva e Autonomia, Gabinete de Apoio e Encaminhamento Social e Equipa de Apoio ao Domicílio para a promoção do envelhecimento ativo.
A CAISA – Cooperativa de Artes, Intervenção Social e Animação C.R.L. iniciou este importante projeto para a região em janeiro de 2018, tendo contado com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães. A Universidade Sénior Teófilo Braga estará ao serviço da população, proporcionando-lhe um aumento da qualidade de vida, quer através da participação nas atividades da USTB, quer através de projetos inovadores como o CECA – Centro de Estimulação Cognitiva e Autonomia, um serviço de capacitação e autonomização da pessoa idosa pioneiro em Portugal, e que proporcionará um envelhecimento ativo e com qualidade.