António Lourenço “declinou” a distinção da Cidade de Guimarães marcada para a sessão solene do 24 de junho de 1128
A decisão partiu da vontade do distinto médico, em face da investigação em curso do Ministério Público, de que o a Liga dos Amigos do Serviço de Cardiologia é alvo.
Domingos Bragança, presidente da Câmara, na reunião do executivo municipal desta manhã, deu a conhecer o conteúdo de um pedido que lhe foi endereçado por António Lourenço, diretor do serviço de Cardiologia do Hospital Senhora da Oliveira, cujo conteúdo transcrevemos:
Caro Dr. Domingos Bragança
Boa noite
É com enorme constrangimento e tristeza que lhe dirijo estas palavras.
Seguramente um dos dias mais felizes da minha vida ao ser reconhecido pela cidade que me deu o SER, com a atribuição de uma medalha de mérito, pelo meu trajeto de vida na nossa cidade.
Face aos acontecimentos públicos do dia de hoje, não me sinto confortável a receber enorme distinção da Cidade de Guimarães, num clima de suspeição que infelizmente também envolve a Liga dos Amigos do Serviço de Cardiologia, do qual sou Presidente por inerência de cargo (Diretor do Serviço de Cardiologia), declinando nesta altura a honra desta distinção.
Os meus melhores cumprimentos
António Lourenço
20 de junho de 2023
Em face do solicitado, Domingos Bragança retirou a proposta, afirmando o desejo de poder levá-la brevemente a reunião de câmara.
Notícias relacionadas
-
IV edição das Jornadas Históricas abrem celebrações do Dia UM de PortugalNotícias Cultura
IV edição das Jornadas Históricas abrem celebrações do Dia UM de Portugal
19 Jun -
Guimarães celebra Dia UM de Portugal com programa diversificado e aberto à comunidadeNotícias CulturaNotícias gerais
Guimarães celebra Dia UM de Portugal com programa diversificado e aberto à ...
06 Jun