Ciclo de programação “Terra” revela a maturidade cultural em Guimarães
Concertos de Aline Frazão (20 de julho), Otim Alpha (28 de setembro) e Zulu Zulu (23 de novembro) no Centro Internacional das Artes José de Guimarães.
Estão definidos três concertos, entre julho e novembro, no âmbito do ciclo de programação “Terra”, numa organização da Capivara Azul – Associação Cultural, com o apoio do Município de Guimarães e da Direção Regional de Cultura do Norte, e co-produção da cooperativa A Oficina, entidade gestora do Centro Internacional das Artes José de Guimarães.
“Pretendemos uma reflexão coletiva sobre o momento político, sendo a arte, a cultura e a música fatores agregadores e de união”, explicou a presidente da Capivara Azul, Luísa Alvão. O programa contempla três concertos, sendo o primeiro de Aline Frazão agendado para 20 de julho, seguindo-se Otim Alpha no dia 28 de setembro e Zulu Zulu no dia 23 de novembro, todos com início às 21h30, na Black Box do Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG).
A vice-presidente da Câmara de Guimarães, responsável pelo pelouro da Cultura, aponta que esta iniciativa “é uma prova da maturidade cultural de Guimarães”, onde realça que “tudo é decidido no contacto com outras culturas e a cultura tem o bem maior de fazer de nós mais flexíveis, com a sua intencionalidade política”. Adelina Pinto realçou, ainda, a escolha do CIAJG como “um valor acrescentado para o museu e reforçar a posição de Guimarães no mapa cultural”.
Em representação d’A Oficina, João Pedro Vaz, manifestou a “satisfação” pela “diversidade cultural” resultante dos espaços como o CIAJG ao “inspirar novas iniciativas e projetar dinâmicas comuns”.
O preço dos concertos varia entre os 5 (c/ desconto) e os 10 euros e existe um passe geral para os três concertos do ciclo “Terra” à venda pelo preço de 20 euros. Este passe, assim como os bilhetes para cada um dos concertos, estão à venda nas bilheteiras d’A Oficina e na Bilheteira On-line.
Os detentores de bilhetes para os concertos do ciclo “Terra” têm acesso gratuito às exposições do CIAJG durante todo o dia de cada um dos concertos.
Os detentores de bilhetes para os concertos do ciclo “Terra” têm acesso gratuito às exposições do CIAJG durante todo o dia de cada um dos concertos.
Notícias relacionadas
-
Concerto do grupo “Festival Moderno” este domingo no Centro Histórico de GuimarãesNotícias CulturaNotícias gerais
Concerto do grupo “Festival Moderno” este domingo no Centro Histórico de ...
09 Jul -
Guimarães recebe em junho peças de autores do teatro mundial nos Festivais Gil Vicente 2016Notícias CulturaNotícias gerais
Guimarães recebe em junho peças de autores do teatro mundial nos Festivais ...
09 Mai