Guimarães estabelece ligação com a Áustria através de Festival de música






Embaixador da Áustria em Portugal, Robert Zischg, foi recebido em Guimarães no âmbito da cooperação no Westway Lab Festival.
A Áustria é o país convidado do Westway Lab Festival, programa que encerra na noite deste sábado, 14 de abril, precisamente com a atuação dos Leyya, no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor. O público aguarda um concerto cativante deste duo austríaco de eletrónica pop.
A vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Adelina Pinto, destacou a importância do festival “pela dimensão que conquistou ao longo dos últimos anos” e agradeceu ao embaixador da Áustria em Portugal, Robert Zischg, a cooperação demonstrada desde a primeira hora pela participação neste festival, durante a sessão de receção que decorreu esta sexta-feira, 13 de abril, no Paço dos Duques. Cerca de uma centena de conferencistas, oriundos de vários países, marcaram presença nesta sessão, assim como Franz Hergovich, Vice-Diretor Administrativo de Música na Austria, e ainda Rui Torrinha, Diretor Artístico do Westway Lab Festival.
A Áustria foi o país convidado nesta edição do festival, em Guimarães, contando com a participação de uma banda nas residências artísticas e mais quatro bandas em destaque no Festival. O momento de networking contou com a presença de representantes da indústria, media e artistas daquele país. Esta ligação ocorrerá também em sentido inverso, com Portugal a ser o país em destaque no Waves Vienna 2018.
Na última noite do festival, este sábado, 14 de abril, a música alastra-se por todas as salas do CCVF numa grande celebração. Às 21h45, o Pequeno Auditório recebe os portugueses Dear Telephone, que apresentam as músicas do último trabalho, “Cut”. Às 22h30 é tempo de dar o palco do Grande Auditório aos Leyya, duo austríaco de eletrónica pop, de quem se espera um concerto cativante com músicas que, sem perderem profundidade, são impossíveis de deixar os corpos inertes. Às 23h15 são os Toulouse que assumem o palco, desta vez no Café Concerto. A tocarem em casa, deixarão marca no festival com um concerto cheio de força e energia ao som das músicas de “Yuhng”, o seu primeiro álbum.
O festival acaba em clima de festa, no Café Concerto do CCVF, com o japonês Stereociti, nome incontornável do universo eletrónico, amplamente aclamado tanto pelos fãs de música de dança como pelos críticos, sendo já considerado um marco neste género musical pela amálgama de influências que consegue reunir com profunda mestria. É desta forma, em espírito festivo, que encerra a 5ª edição do Westway LAB.
Notícias relacionadas
-
Arranca hoje o Festival Guimarães ClássicoDestaque Homepage
Arranca hoje o Festival Guimarães Clássico
12 Ago -
Combinando realidade e ficção, o som e a luz e os corpos de "Take" fazem história no CCVF a 27 de abrilNotícias Cultura
Combinando realidade e ficção, o som e a luz e os corpos de "Take" fazem ...
15 Abr