Participação dos jovens vimaranenses na estratégia da marca de Turismo de Guimarães
Serão definidos temas para debate em futuros encontros com a população em geral.
Os jovens vimaranenses participaram no workshop que decorreu no âmbito da estratégia da marca de turismo de Guimarães, no sentido de complementar o plano de ação existente para a captação de turismo assente no princípio de continuar a aperfeiçoar Guimarães, sem dissociar a identidade do território.
A apresentação de ideias novas e inovadoras para envolver a população mais jovem de Guimarães nos projetos e no acompanhamento da estratégia de turismo, bem como ampliar a atratividade e o reconhecimento da marca turística de Guimarães perante os públicos-alvo mais jovens, foram os principais objetivos propostos para este evento.
Este workshop iniciou com a análise da estratégia criada e projetos existentes e posterior debate sobre novas formas de atingir os objetivos enumerados. Um dos principais pontos a reter foi a grande vontade demonstrada pelos jovens Vimaranenses em participar ativamente e em poder repetir de forma sistemática estas sessões de trabalho, abrindo-as à população no geral, apresentando temas base de debate para cada encontro.
Este trabalho surge na sequência da estratégia apresentada para o setor do turismo, com o envolvimento da população que foi auscultada para apresentar contributos no sentido de posicionar Guimarães no mapa enquanto destino turístico, não só a nível nacional, mas também internacional.
Notícias relacionadas
-
Turismo Industrial em Guimarães arranca com assinatura de protocolos de colaboraçãoDestaque Homepage
Turismo Industrial em Guimarães arranca com assinatura de protocolos de ...
29 Jun -
Guimarães acolheu reunião de 250 Agentes de viagens de todo o mundoDestaque Homepage
Guimarães acolheu reunião de 250 Agentes de viagens de todo o mundo
17 Jun