Sessão com Edgar Morin em Guimarães transferida para Centro Cultural Vila Flor
Elevado interesse manifestado em participar no encontro com filósofo francês resultou na alteração do local para o grande auditório do CCVF.
A Câmara Municipal de Guimarães alterou o local da sessão com o filósofo e sociólogo francês, Edgar Morin, na sequência do elevado interesse na participação do público. “À conversa com Edgar Morin: complexidades e desafios do mundo contemporâneo”, a realizar esta quarta-feira, é o tema da sessão que terá início pelas 16h00, desta feita, no grande auditório do Centro Cultural Vila Flor (CCVF), com capacidade para 800 pessoas, perspetivando-se sala cheia.
Inicialmente marcada para o Centro Internacional das Artes José de Guimarães, as inscrições permitidas para esta sessão encerraram em poucas horas. “É um privilégio para Guimarães receber um dos mais notáveis e reconhecido pensador mundial, cuja obra é vasta e bastante apreciada. O anúncio da sua presença em Guimarães despertou desde logo um grande entusiasmo e não podíamos ficar indiferentes à manifestação revelada pelas pessoas em assistir a esta sessão com Edgar Morin. Por isso, decidimos alterar o local no sentido permitir a presença do maior número possível de púbico”, explicou a Vereadora da Cultura, Adelina Pinto.
A sessão é aberta a todos os interessados, com entrada livre, sujeito à lotação da sala. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Guimarães e a Associação Artística Vimaranense (ASMAV).
Notícias relacionadas
-
Vitalidade do Guimarães Jazz à 33ª edição afirma jazz criativo e em sincronia com o seu tempo
Vitalidade do Guimarães Jazz à 33ª edição afirma jazz criativo e em ...
31 Jul -
Jardim do CCVF acolhe a exibição d’ "O Pior Homem de Londres", de Rodrigo Areias, com banda sonora ao vivo de Samuel Martins Coelho
Jardim do CCVF acolhe a exibição d’ "O Pior Homem de Londres", de Rodrigo ...
22 Jul