Urban Light Garden é um instrumento para descobrir uma nova cidade dentro da cidade
A instalação artística faz parte do projeto Bairro C e tem a colaboração do Laboratório da Paisagem.
A instalação artística Urban Light Garden, materializada numa composição de traçados geométricos e luzes de média intensidade, pretende despertar o interesse dos transeuntes para a existência de percursos pedonais alternativos no tecido urbano. A instalação, feita com materiais recicláveis, assenta no leito do rio sem que este provoque algum tipo de anomalia no ecossistema da Ribeira de Couros, onde é possível vislumbrar várias espécies de seres vivos, agora que as águas correm mais límpidas.
O projeto nasceu de uma candidatura ao programa des-CONFI(n)AR, mas rapidamente foi integrada nas iniciativas do Bairro C. A iniciativa contempla ainda uma preocupação ambiental com a fauna e flora presente no percurso urbano do rio de Couros. Todo o processo foi operacionalizado com a supervisão técnica do Laboratório da Paisagem.
A instalação, desenvolvida Luís Filipe Correia, Rolando Ferreira e Ivo Rainha, ficará neste lugar, com as luzes ligadas entre as 21:05 e as 02:00, até meados de setembro.
Notícias relacionadas
-
Caminhada pelo percurso do Rio de Couros termina com tertúlia no Laboratório da PaisagemNotícias geraisNotícias GMV
Caminhada pelo percurso do Rio de Couros termina com tertúlia no Laboratório ...
14 Abr -
Guimarães recebe em 2017 a “LandArt – Bienal de Arte em Paisagem”Notícias CulturaNotícias geraisNotícias GMV
Guimarães recebe em 2017 a “LandArt – Bienal de Arte em Paisagem”
08 Abr