Voto de Louvor a Elisabete Matos pela designação como Diretora Artística do Teatro Nacional de São Carlos
Cantora lírica vimaranense é a nova diretora artística do Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, e assume funções a partir de 1 de outubro.
O Executivo Municipal de Guimarães aprovou por unanimidade, esta quinta-feira, 12 de setembro, o Voto de Louvor a Elisabete Matos pela designação como Diretora Artística do Teatro Nacional de São Carlos.
Na proposta apresentada pelo Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, destaca-se a “decisão que orgulha Guimarães”, mencionando ainda a “competência, conhecimento, e qualidade que se reconhecem em Elisabete Matos para ocupar este lugar”.
Elisabete Matos não é apenas uma cantora lírica prestigiada, nascida em Guimarães. Para lá do nascimento, o contacto mantido com o Município de Guimarães, e o trabalho desenvolvido em colaboração ao longo dos últimos anos, vinculam ligações muito mais profundas, ajudando a engrandecer a aposta cultural feita ao longo das últimas décadas nesta região.
Há já dois anos que Elisabete Matos foi convidada para dirigir artisticamente o Festival Internacional de Música Religiosa de Guimarães. Também enquanto cantora lírica tem estado presente em muitos momentos altos do calendário cultural de Guimarães, destacando a mais recente atuação e colaboração no já habitual Concerto de Ano Novo da Orquestra de Guimarães.