Câmara de Guimarães atribui prémio ao melhor aluno da Universidade do Minho
Valter Jorge Brás Mário foi o aluno indicado pela Universidade do Minho a beneficiar do prémio de mil euros, relativo ao ano letivo de 2016/2017, atribuído pela Câmara Municipal de Guimarães.
A Câmara Municipal de Guimarães atribui anualmente um prémio de mil euros ao melhor aluno da Universidade do Minho no Polo de Guimarães. Por indicação da entidade de ensino, o aluno a beneficiar do Prémio, em 2018, relativo ao ano letivo 2016/2017, é Valter Jorge Brás Mário que, tendo concluído o 1º Ciclo de Mestrado Integrado em Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores com a classificação de 18,098 valores, foi considerado o melhor aluno dos cursos de 1.º ciclo lecionados no Polo de Guimarães da Universidade do Minho.
Entretanto, Cláudia Sofia Ninhos da Fonseca, com a obra intitulada, “Para que Marte não afugente as Musas” - A política Cultural Alemã em Portugal e o Intercâmbio Académico (1933-1945) – foi contemplada pelo Júri com o Prémio Victor Sá de História Contemporânea – 2017. O júri deliberou ainda atribuir uma Menção Honrosa a José Pedro Pinto Monteiro, com a obra intitulada “A internacionalização das políticas laborais "indígenas" no império colonial português (1 944-1962)”. A Câmara Municipal de Guimarães é uma das Instituições Mecenas que tem permitido manter este Prémio e, nesse sentido, atribuiu ao Conselho Cultural da Universidade do Minho um subsídio de mil euros, destinado a participar no Fundo Mecenático de apoio ao Prémio Victor de Sá de História Contemporânea 2017.
Notícias relacionadas
-
UMinho está entre as 300 melhores do mundo na sustentabilidade
UMinho está entre as 300 melhores do mundo na sustentabilidade
17 Jun -
RoboParty recebe 450 jovens em Guimarães, para construir robôs móveis durante três diasNotícias EducaçãoNotícias gerais
RoboParty recebe 450 jovens em Guimarães, para construir robôs móveis ...
21 Mar