Excentricidade leva música a Brito e Caldelas e cinema a Ronfe
Os espetáculos têm início marcado para as 21h30 e acontecem nos Espaços Criativos de Brito, no Auditório dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas e no Salão Paroquial de Ronfe.
São três as propostas artísticas que o projeto de descentralização cultural “ExcentriCidade” reserva para o primeiro sábado do mês de novembro, dia 4. Desde a música Blues e Rhytm’n Blues tocada pela Bandstand Blues Band ao Folk e Rockabily de Mr. Roland, passando pelo cinema de animação, em registo bem disposto, de Gru – O Mal Disposto 3.
Em Brito, nos Espaços Criativos, atuará a Bandstand Blues Band, banda vimaranense composta por músicos de várias gerações e com intervenções em áreas musicais de origens diversas, têm em comum o gosto pelo Blues e Rhythm´n Blues. No seu reportório estão clássicos do Blues e Rhytm’n blues, com clara influência do Jazz. Também o blues português tem lugar habitual com Sayago Blues ou Chico Fininho, de Rui Veloso.
A Bandstand Blues Band é composta por Carla Castro (voz), César Machado (harmónica de blues, baixo e voz), Gilberto Neto (harmónica de blues e voz), Hugo Marinho (bateria), Miguel Magalhães (guitarra), Rui Melo (voz), Tiago Lemos (guitarra) e Zecas (baixo e direção musical). O espetáculo é para maiores de 6 anos e dura aproximadamente 1 hora e 30 minutos.
Em Caldelas, no Auditório dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, a proposta musical propõe uma incursão pelo Folk e Rockabily. Mister Roland, heterónimo de Rolando Ferreira, inspira-se numa viagem aos Estados Unidos que efetuou quando muito jovem. MR. Roland é composto por Rolando Ferreira (voz e guitarra), João Monteiro (piano e hammond), Paulo Azevedo (baixo elétrico) e Pedro Oliveira (bateria). O concerto, para maiores de 3 anos, terá uma duração estimada de 60 minutos.
Em Ronfe, no Salão Paroquial, será projetada a comédia de animação “Gru – O Mal Disposto 3”, de Kyle Balda, Pierre Coffin e Eric Guillon, produzida em 2017 nos Estados Unidos.
Despedido da Liga Antivilões por ter deixado escapar Balthazar Bratt, um dos mais bem-sucedidos (e irritantes) vilões que alguma vez cruzaram o seu caminho, Gru sente-se profundamente deprimido, humilhado e ainda mais maldisposto do que o habitual. Quando julga não poder descer mais baixo, é abordado por um estranho que lhe apresenta Dru, um irmão gémeo cuja existência desconhecia. Para sua surpresa, ele aparenta ser a sua antítese: é rico, charmoso, louro e bem-disposto. Dru, que também possui sangue de vilão a correr-lhe nas veias, propõe-lhe continuar a tradição familiar e formar parceria. Mas conseguirá Gru, agora convertido em pai e marido dedicado, resistir a tal proposta? Ou será que, bem lá no fundo, ainda tem a sua alma contaminada pelo desejo de cometer malfeitorias?
As dobragens foram efetuadas por Manuel Marques, Rita Blanco, Pedro Miguel Ribeiro, Rui Unas, Inês Castel-Branco, Aurélio Gomes, Sara Mestre e Nuno Eiró. O filme destina-se ao público com mais de 6 anos e tem a duração de 96 minutos.
Todos os espetáculos têm início às 21h30 e o custo de 1 euro, sendo gratuita a entrada para público até aos 12 anos.
Notícias relacionadas
-
Guimarães recebe em junho peças de autores do teatro mundial nos Festivais Gil Vicente 2016Notícias CulturaNotícias gerais
Guimarães recebe em junho peças de autores do teatro mundial nos Festivais ...
09 Mai -
“ExcentriCidade” com cinco eventos no concelho de Guimarães no mês de maio de 2016Notícias CulturaNotícias gerais
“ExcentriCidade” com cinco eventos no concelho de Guimarães no mês de maio ...
06 Mai