Guimarães procura soluções para a integração de crianças migrantes
A ação de sensibilização destacou a valorização de práticas educativas promotoras dos direitos humanos, da interculturalidade e da diversidade.
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) promoveu uma ação de sensibilização para Agrupamentos de Escolas do concelho de Guimarães. “Metodologias e Práticas de Integração de Crianças Migrantes” foi o tema escolhido para a formação que aconteceu esta terça feira, dia 14 de fevereiro, na Escola Secundária Francisco de Holanda.
A sessão foi dirigida por José Proença, Mestre em Psicologia da Educação e representante do Comité Português para a UNICEF.
Aprofundar a compreensão sobre as necessidades das crianças e jovens estrangeiras em Portugal por parte dos profissionais de educação, foi o principal objetivo desta formação, que contou com a presença da vereadora da Educação, Adelina Pinto.
A ação de sensibilização destacou a valorização de práticas educativas promotoras dos direitos humanos, da interculturalidade e da diversidade.
Notícias relacionadas
-
Projeto ERASMUS+ de literacia em Inteligência Artificial capacita alunos para desafios futuros
Projeto ERASMUS+ de literacia em Inteligência Artificial capacita alunos ...
24 Abr -
Reflexão sobre Disciplina na Escola em Destaque na Sessão Especial em São TorcatoNotícias EducaçãoNotícias geraisOutras Notícias
Reflexão sobre Disciplina na Escola em Destaque na Sessão Especial em São ...
17 Abr