Laboratório da Paisagem assinala chegada da primavera com eventos ao longo de três dias
A 2ª edição da Festa da Primavera acontece entre esta sexta-feira e domingo, de 18 a 20 de março. Iniciativa arranca com um concerto do músico vimaranense Nuno Cachada. A entrada é livre.
O Laboratório da Paisagem, em Creixomil, vai assinalar a chegada da primavera, com a apresentação de um programa de atividades que decorrerá ao longo de três dias. Os visitantes são convidados a participar numa feira de produtos biológicos e tradicionais, atividades pedagógicas, oficinas criativas, aulas de Pilates e Zumba e em mais uma edição da tertúlia Café com Ambiente.
A Festa da Primavera abre esta sexta-feira, pelas 21 horas, com um concerto do compositor e guitarrista Nuno Cachada no auditório do Laboratório da Paisagem. O evento, cujo principal objetivo é sensibilizar a comunidade para a preservação da natureza e valorização da chegada da nova estação, prossegue no sábado durante todo o dia, com a Feira de Produtos Biológicos e Tradicionais, onde marcarão presença mais de uma dezena de expositores, que vão apresentar produtos biológicos, cultivos de flores, alimentação biológica, infusões, entre outras.
Nesse dia, de manhã, os visitantes poderão ainda participar numa aula de Pilates e em mais uma edição do Café com Ambiente, sob o tema “As plantas que curam, perfumam e temperam...”, com os oradores Fernanda Botelho, António Loureiro, Isabel Fernandes, entre outros convidados e com um showcooking ao vivo. De tarde o projeto EducaBicla, do Município de Guimarães e da GetGreen, ensinará as regras de trânsito e como andar de bicicleta.
Programa diversificado
Haverá ainda lugar para atividades pedagógicas para crianças e para um workshop de cozinha criativa com o chef António Loureiro. No domingo, precisamente no dia em que se assinala a entrada da nova estação, a programação da Festa da Primavera conta com uma aula de Zumba, um workshop de pizzas em família e uma oficina sobre descobertas de especiarias.
A Festa da Primavera estará disponível ao público na sexta-feira a partir das 21 horas. No sábado, o certame abre portas às 10 e encerra às 19:30 horas, enquanto no domingo, 20 de março, o horário de abertura será o mesmo (10h), encerrando às 12:30 horas. A entrada é livre, mas a participação em algumas atividades, com limite de capacidade de espaço, carece de inscrição prévia. Outras informações suplementares sobre este evento podem ser obtidas através dos contactos 253 421 218 e/ou geral@labpaisagem.pt
Notícias relacionadas
-
Guimarães: “Prado por cortar, abelhas a trabalhar”Notícias geraisOutras NotíciasUrbanismo e Ambiente
Guimarães: “Prado por cortar, abelhas a trabalhar”
24 Abr -
Guimarães: “Prado por cortar, abelhas a trabalhar”
Guimarães: “Prado por cortar, abelhas a trabalhar”
24 Abr