Licenciatura em Engenharia Aeroespacial em Guimarães com maior classificação de entrada no ensino superior
Classificação do último colocado em 2023 foi de 18,86 valores, precedido por Medicina (18,68) no ICBAS e Engenharia Aeroespacial (18,68) no Técnico da Universidade de Lisboa.
O curso de Engenharia Aeroespacial da Universidade do Minho, localizado no campus de Guimarães, conquistou a atenção académica ao alcançar a mais alta classificação de entrada no ensino superior em Portugal com a nota de 18,86 valores, da última admissão.
O sucesso do curso de Engenharia Aeroespacial da Universidade do Minho é atribuído à excelência académica e à sua abordagem inovadora e às parcerias estratégicas estabelecidas tanto a nível nacional como internacional. Com parcerias fundamentais com instituições de renome, como o Programa MIT Portugal, CEiiA e universidades nos Estados Unidos, Brasil e Espanha, o curso oferece uma oferta formativa distinta que cobre todas as áreas relevantes para a formação e investigação aeroespacial.
As futuras Instalações da Escola e Centro de Desenvolvimento em Engenharia Aeroespacial serão na antiga fábrica do Arquinho, no Campus de Couros da Universidade do Minho, cujo projeto está em fase de conclusão para de seguida a Câmara Municipal de Guimarães lançar a obra a concurso.
Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, congratula a Universidade do Minho, a Escola de Engenharia da Universidade do Minho e a sua Escola de Engenharia Aeroespacial, não deixando de nomear os distintos Professores, Rui Vieira de Castro, Pedro Arezes e Gustavo Dias.
Notícias relacionadas
-
Guimarães assinala 150º aniversário de Raul Brandão com um ano de eventosNotícias EducaçãoNotícias gerais
Guimarães assinala 150º aniversário de Raul Brandão com um ano de eventos
12 Fev -
Peça de teatro com mensagem ambiental percorre de autocarro todas as escolas de GuimarãesNotícias EducaçãoNotícias geraisNotícias GMV
Peça de teatro com mensagem ambiental percorre de autocarro todas as escolas ...
27 Jan