Loja “Guimarães Marca” na Plataforma das Artes mostra produtos das empresas
Pop Up Store abriu as portas ao final da tarde desta terça-feira. Cada uma das empresas do projeto “Guimarães Marca” ocupará a loja durante uma semana.
O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, inaugurou esta terça-feira, 14 de fevereiro, na Plataforma das Artes e da Criatividade, a loja “Guimarães Marca”, local onde semanalmente decorrerá uma exposição das empresas que aderiram a este projeto da Divisão de Desenvolvimento Económico do Município de Guimarães. Neste programa, estão inscritas cerca de 40 empresas vimaranenses de prestígio e líderes de mercado nos setores têxtil-lar, calçado, cutelaria, vestuário e cartonagem e que, na sua maioria, exportam 90 por cento do seu produto.
O programa “Guimarães Marca” é um projeto de divulgação da cidade e do concelho nos cinco continentes, através de um “selo” colocado nos produtos das empresas aderentes, afirmando económica e culturalmente o território vimaranense. «Os nossos empresários são os melhores embaixadores de Guimarães! Todos ganhamos! Valorizamos os nossos produtos, as nossas origens e damos a conhecer uma cidade histórica que aprecia o conhecimento, valoriza a tecnologia e um território que está preocupado com o mundo contemporâneo», referiu Domingos Bragança, que enalteceu o empreendedorismo dos vimaranenses.
«Temos empresários atentos aos desafios do futuro que, em parceria com a Universidade, contribuem para a transferência de conhecimento para a economia, criando valor e emprego através do conceito integrado de ciência, tecnologia e com capacidade de inovar. Esta envolvência das pessoas faz a riqueza de Guimarães uma referência para o país e para o Mundo», disse ainda o responsável pela Autarquia na cerimónia de inauguração da Pop Up Store.
A CrisHome é a marca de têxteis-lar que inaugurou a loja, apresentando os seus produtos pela primeira vez numa loja física, entre os dias 14 e 20 de fevereiro. «A responsabilidade de sermos a primeira marca a abrir este projeto deixa-nos ainda mais entusiasmados», afirma a CEO da empresa, Cristina Teixeira. Entre os vários produtos expostos, está a coleção lançada em janeiro deste ano na feira Heimtextil, inspirada em motivos e azulejos que homenageiam a cultura portuguesa. Esta empresa vimaranense, criada em 2012, concebe conceitos de têxteis-lar, providenciando coleções integradas.
Notícias relacionadas
-
Sessão de esclarecimento sobre o programa "Retomar Guimarães"Notícias DDE
Sessão de esclarecimento sobre o programa "Retomar Guimarães"
24 Jan -
Sessão Lei do Mecenato e a sua exequibilidade em contexto PortuguêsNotícias DDE
Sessão Lei do Mecenato e a sua exequibilidade em contexto Português
14 Jan