Município entregou aspiradores urbanos elétricos a quatro vilas de Guimarães
Equipamentos entregues nas Vilas de Caldelas, Ponte, São Torcato e Pevidém, onde estão formadas equipas de higiene urbana, com varredura manual e mecânica.
A Câmara Municipal de Guimarães efetuou um investimento para a aquisição de aspiradores urbanos elétricos, que complementam e alteram a imagem da varredura manual, sendo um sistema inovador e de elevado desempenho evitando a perda de eficiência dado que os resíduos existentes na via pública são aspirados, sendo a sua utilização muito útil e potenciador de um volume de trabalho apreciável.
A entrega destes equipamentos decorreu na semana passada pela Vereadora do Ambiente aos Presidentes das Juntas de Freguesias de Caldelas, Ponte, São Torcato e Pevidém, sendo que nestas Vilas o Município dispõe de equipas de higiene urbana, com varredura manual e mecânica.
“Estes aspiradores impõem-se como uma ferramenta indispensável para a limpeza dos passeios, ruas, parques, mercados, parques de estacionamento, escolas, parques de campismo, em todo o lado onde a utilização da vassoura seja impossível e ineficaz. Nesse sentido, o Município de Guimarães assumiu este investimento para estas Vilas no âmbito da limpeza pública e higiene urbana”, explicou a Vereadora Sofia Ferreira.
No âmbito de uma política ambientalmente sustentável, nota de destaque para o facto do aspirador urbano entregue à Junta de Freguesia de Ponte que será carregado por energia renovável através do sistema de energia solar e eólica, implementado no Horto de Ponte.
Os aspiradores urbanos elétricos permitem a maior eficácia das equipas de limpeza, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e para a economia de energia.
Notícias relacionadas
-
Guimarães volta a entrar na corrida pelo título de Capital Verde Europeia
Guimarães volta a entrar na corrida pelo título de Capital Verde Europeia
30 Abr -
Guimarães: “Prado por cortar, abelhas a trabalhar”Notícias geraisOutras NotíciasUrbanismo e Ambiente
Guimarães: “Prado por cortar, abelhas a trabalhar”
24 Abr