Nova direção da AEMinho tomou posse em Guimarães no seu 3º aniversário
Ramiro Brito tomou posse numa sessão que decorreu na tarde desta sexta-feira, no Centro Cultural Vila Flor, com a presença de Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães.
Este ano a celebração do Aniversário da AEMinho teve um momento especial para a sua vida. Com o encerramento do ciclo do primeiro mandato, marca-se o início de um novo ciclo, com a tomada de posse dos novos órgãos sociais que decorreu no Centro Cultural Vila Flor e contou com a presença de Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães. Para assinalar o 3º aniversário, a associação de empresários escolheu debater o tema “A Inteligência Artificial e a Humanização da Tecnologia”
Na sua intervenção, Domingos Bragança destacou a intensa atividade que a associação teve nestes últimos 3 anos, contribuindo significativamente para a afirmação do tecido económico de toda a região. Como tem vindo a ser referido, em Guimarães, os pilares essenciais para o desenvolvimento são a ciência, a cultura e a educação, que permitem "fortalecer a sociedade, as pessoas e as empresas" e responder ao grande desafio da humanidade que é a transição ecológica. Esta abordagem de tripla hélice permite dotar as empresas de recursos inovadores e qualificados e intensificar conhecimento à sua atividade, potenciando o seu desenvolvimento incremental ou disruptivo.
Referindo-se à humanização da Inteligência Artificial, o presidente considera que a tecnologia deve melhorar as condições de vida da humanidade e a riqueza deve corresponder à humanização das relações humanas. A tecnologia e o conhecimento cientifico têm que "estar baseados e sustentados numa cultura humanística, numa dimensão ética plena", em que "cada indivíduo que esteja numa unidade produtiva conte mesmo e se sinta respeito e decência", levando à própria humanização da sociedade.
Ramiro Brito, recém-empossado presidente da AEMinho, afirmou que a associação "caminho de debate que leva a uma maior capacidade de ação perante os novos desafios", que tem como objetivo "tornar a comunidade mais forte". Defendendo a cooperação, o presidente da AEMinho acredita que "nascemos para ser comunidade e ser parte do desafio da cooperação". A sua intervenção terminou com um agradecimento especial à Câmara Municipal de Guimarães pelo apoio "desde o primeiro dia" à associação. "Se há sítio que faz sentido celebrar o aniversário da AEMinho, é em Guimarães , que foi o berço da nação e da nossa associação".
Notícias relacionadas
-
Guimarães “Desporto Carbono Zero” convoca 55 clubes do concelhoNotícias DesportoUrbanismo e Ambiente
Guimarães “Desporto Carbono Zero” convoca 55 clubes do concelho
08 Fev -
Gabinete de Gestão do Arvoredo criado em GuimarãesUrbanismo e Ambiente
Gabinete de Gestão do Arvoredo criado em Guimarães
08 Fev